Nissan promete lançar carro autônomo até 2020

A fabricante disse que já vem testando a tecnologia para carros autônomos em seu modelo elétrico Leaf.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Nissan, uma das gigantes do mercado automobilístico, anunciou que estará pronta para lançar veículos autônomos a partir de 2020.

 

Carro autônomo da Nissan (Foto: Nissan/Divulgação)
A fabricante disse que já vem testando a tecnologia para carros autônomos em seu modelo elétrico Leaf (Foto: Nissan/Divulgação)

 

A Nissan informou que há anos seus engenheiros trabalham em conjunto com pesquisadores das principais universidades do mundo para desenvolver a tecnologia, que já está sendo testada em seu modelo elétrico Leaf. A previsão é que a empresa finalize seus testes até o final de 2014.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Nissan para estes “carros que dirigem sozinhos” estão scanners a laser, câmeras com sensores, inteligência artificial e atuadores. A fabricante aplica todas essas funções diretamente no veículo, para que fontes de dados externos não sejam requisitadas.

Segundo o anúncio da fabricante, divulgado na terça-feira (27), a tecnologia para esse tipo de veículo estará disponível em preços viáveis aos consumidores e que o objetivo da empresa é disponibilizar essa tecnologia em até duas gerações de carros.

“Nós estamos comprometidos a introduzir a tecnologia para veículos autônomos até 2020 e estamos empenhados em concretizar esse prazo”, afirmou o CEO da empresa, Carlos Ghosn.

Ghosn ainda garantiu que seus veículos que “dirigem sozinhos” terão preços viáveis aos consumidores e que o objetivo da fabricante é disponibilizar essa tecnologia em até duas gerações de carro.

A Nissan vem testando a tecnologia para carros autônomos em seu modelo elétrico Leaf. A previsão é que a empresa finalize seus testes até o final de 2014.

 

Para saber mais sobre Automóveis, clique em mundo-nipo.com/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiada poetisa japonesa Kazuko To morre aos 83 anos

Next Article

Japão e Brasil reinam no Campeonato Mundial de Judô do Rio

Related Posts