Lojas no Japão antecipam vendas de ceia de Ano Novo

Lojas em Nagoya já estão com algumas opções esgotadas da tradicional ceia japonesa “osechi”.
Osechi Ceia japonesa de Ano Novo Foto Divulgacao gnavi.co .jp
Osechi | Foto: Divulgação/gnavi.co.jp

A temporada de encomenda de ceia de Ano Novo começou mais cedo na região central no Japão, onde algumas lojas anteciparam as vendas por encomenda de pratos típicos dos festejos de fim de ano.

Além de lojas especializadas de pequeno e médio porte, uma grande loja de departamento em Nagoya também já está recebendo encomendas para a ceia “osechi”.

Composta por uma grande variedade de pratos, osechi é uma espécie de ceia tradicional, que é preparada durante o Ano Novo Japonês, chamado de Oshougatsu.

Segundo a emissora pública ‘NHK’, o balcão especial para receber os pedidos foi aberto na quarta-feira (27) na loja de departamentos, uma semana antes da abertura no ano passado. Um funcionário explicou a emissora estatal que “a loja disponibiliza 240 opções de ceia para o final de ano”.

Algumas alternativas incluem pratos tradicionais japoneses que compõem o “osechi”, enquanto outras opções são de ceias típicas de países ocidentais.

Já no primeiro dia, o número de clientes foi grande e algumas opções da ceia tradicional se esgotaram logo na primeira meia hora.

A competição por pedidos de pratos especiais de final de ano deve esquentar ainda mais no Japão, com seu auge em novembro, mês que a maioria das lojas encerram a temporada de encomendas de ceias, conforme noticiou ‘NHK’.

*Saiba mais sobre o osechi, inclusive origem, significados de cada prato que compõe a ceia, entre outras tantas informações sobre como é celebrado o Ano Novo no Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Principe e princesa de Akishino no aeroporto de Haneda Foto Kyodo

Príncipe Akishino inicia visita ao Chile

Next Article
Usina Kashiwazaki Kariwa Foto Kashiwazaki City Org

Japão caminha para reativar mais dois reatores

Related Posts