Recalls e concorrência no Japão e China levam Honda a cortar meta de vendas

Os vários recalls levou o presidente-executivo e uma dúzia de outros executivos sofreram cortes nos salário.

Do Mundo-Nipo com Agência Reuters

A Honda informou nesta terça-feira (28) que cortou sua projeção de vendas para este ano, citando o impacto dos recalls de novos modelos lançados e a concorrência no Japão e na China como principais motivos, mas disse que o iene fraco vai ajudar a companhia a atingir a projeção de lucro operacional de 770 bilhões de ienes.

A terceira maior montadora japonesa em receita disse também que o lucro operacional caiu 4,1%, para 164,4 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,52 bilhão) no período de julho a setembro, abaixo da mediana de estimativas de 184,1 bilhões de ienes entre 14 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

Na semana passada, a Honda também se desculpou pelo quinto recall doméstico de seu híbrido subcompacto Fit, pelo qual o presidente-executivo e uma dúzia de outros executivos sofreram cortes nos salários. A montadora disse que, como consequência, vai reexaminar seu processo para o desenvolvimento de carros.

“Nossos vários recalls causaram inconveniências aos nossos consumidores”, disse o vice-presidente executivo Tetsuo Iwamura após a divulgação dos resultados. “Como consequência deste recall, tivemos que fazer uma inspeção completa de todos os novos modelos (na linha de produção). Isso causou atrasos … alguns de até seis meses”.

A montadora agora espera vender 4,620 milhões de veículos globalmente neste ano, 4% a menos que a estimativa anterior. A companhia cortou suas projeções para o Japão e a China em 100 mil veículos cada, mas deixou sua estimativa para a América do Norte inalterada.

Em termos de receita, a Honda agora espera 12,75 trilhões de ienes para o ano encerrado em março, em vez de 12,80 trilhões de ienes previstos anteriormente.

A montadora também cortou sua projeção de lucro líquido em 5,8% para 565 bilhões de ienes, após registrar um crescimento de 17,9% no segundo trimestre para 141,9 bilhões de ienes.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Os melhores lugares do mundo para estrangeiros; Japão está incluído

Next Article

Cidade no sul do Japão aprova reinício da usina nuclear de Sendai

Related Posts