Festas de Halloween em Tóquio são marcadas por brigas e vandalismo

Houve brigas em vários locais de Shibuya, onde jovens fantasiados tombaram um caminhão de lado.
Shibuya Halloween 2018 Foto Tokyo Cheapo 900x600 min
Shibuya Halloween 2018 | Foto: Tokyo Cheapo

O bairro de Shibuya, em Tóquio, foi palco de uma série de incidentes na noite de sábado, quando as ruas foram tomadas por jovens japoneses e estrangeiros fantasiados comemorando o Halloween. Segundo informou neste domingo (28) a emissora estatal japonesa “NHK”, o movimentado bairro da capital japonesa tem sido um badalado point nos últimos anos de festas à fantasia ao ar livre típicas de Halloween que decorrem no último fim de semana de outubro no Japão.

De acordo com a “NHK”, alguns participantes cercaram um caminhão de pequeno porte e começaram a empurrá-lo. O movimento fez com que o veículo tombasse de lado com o motorista dentro. A polícia investiga o ocorrido como um possível caso de vandalismo.

Além disso, houve brigas em diferentes locais do bairro. Todos os envolvidos estavam fantasiados e supostamente alcoolizados. “Muitos foram presos”, disseram autoridades policiais à “NHK”.

Como forma de prevenção, um contingente maior de policiais foi deslocado para Shibuya neste domingo (28), enquanto as festas de Halloween terão o seu pico em 31 de outubro.

Mundo-Nipo
Fonte: NHK World News Online

Total
0
Shares
Previous Article
Urna eletronica brasileira Foto Roberto Jayme TSE min

Brasileiros no Japão terminam a votação no 2º turno

Next Article
Tonkatsu Foto Sotockvault 900x550 30 01 20

Receita de tonkatsu: lombo de porco empanado com molho

Related Posts