Japão, China e Coreia do Sul encerram reunião de livre comércio sem acordo

As negociações encerraram sem acordo no tocante à abolição de tarifas.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão, China e Coreia do Sul encerraram ontem (28) as negociações sobre um tratado de livre comércio sem entrar em acordo no tocante à abolição de tarifas. A reunião de dois dias ocorreu em Seul e marcou a décima sessão das negociações entre os três países.

Representantes da China participaram acreditando na necessidade de acelerar as conversações à medida que a economia global ficou mais instável após o resultado da votação no Reino Unido sobre a saída do país do bloco europeu.

Segundo os representantes do Japão, os negociadores concordaram em começar oficialmente as discussões sobre a liberalização em cinco áreas. Entre elas, aquisições governamentais, finanças e movimentação de pessoas. Contudo, as divergências continuam no tocante ao mecanismo de liberalização do comércio que servirá de base para discutir tarifas.

Japão e Coreia do Sul querem um nível mais alto de liberalização. Já a China está relutante na abolição de tarifas, e dá mais ênfase à proteção de suas indústrias domésticas. Os negociadores concordaram em continuar as discussões.

Fonte: NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Esquilo ezo momonga de Hokkaido | ©Flickr@Keiko Tanaka

5 animais fofos que só existem em ilha no norte do Japão

Next Article
Pessoas fazendo compras em Toquio Foto Reproducao WSJ Live

Crise derruba projeção de arrecadação de impostos do Japão em 2015

Related Posts