Bolsa de Tóquio segue valorização do dólar e fecha em alta de 0,5%

Com o resultado de hoje, o índice Nikkei volta ao campo positivo no acumulado do ano.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta segunda-feira (29), seguindo o movimento de ganhos nos mercados dos Estados Unidos no pregão da última sexta-feira em meio à valorização do dólar frente ao iene e a uma cesta de moedas.

No final das negociações, o índice Nikkei dos principais valores da Bolsa de Tóquio registrava um avanço de 80,78 pontos, alta de 0,50%, aos 16.310,64 pontos. Com o resultado, o índice volta ao campo positivo no acumulado do ano.

A alta do dólar é favorável aos exportadores japoneses, que passam a ter preços mais competitivos para venda dos produtos e uma taxa de câmbio melhor para repatriar os lucros.

“O dólar permanece com viés de alta e deve atingir 110 ienes em breve”, disseo gestor de fundos Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Investment. Para o economista, o câmbio deve depender dos próximos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Se a economia der sinais de melhora, a relação entre o dólar e o iene subiria mais rapidamente e a bolsa de Tóquio também deve registrar ganhos.

Entre os papéis das  exportadoras que mais se destacaram estão a Daikin, que subiu 1,7%, e a fabricante de chips Advantest, com avanço de 2,7%.

(Com as Agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nova ministra da justiça quer punições mais severas para crimes sexuais no Japão

Next Article

Número de mortos por erupção de vulcão no Japão chega a 37

Related Posts