Destroços recolhidos em Fukushima serão reciclados para obras públicas

O plano é reaproveitar os destroços que apresentarem menos de 8 mil becqueréis por quilo e reciclá-los para uso futuro em construções públicas, como estradas e muros anti- tsunami…
Material radiotivo em depositos em Fukushima Foto Kyodo 900x600 30 02 2016

O material recolhido durante a descontaminação de Fukushima será reciclado e reutilizado em construções públicas, anunciou o governo japonês nesta quarta-feira (30), sinalizando que a reciclagem se estenderá apenas a materiais com baixos níveis de radiação.

O governo planeja reaproveitar os destroços recolhidos na região afetada pela radiação e utilizá-lo como material de construção em outros lugares fora da área contaminada na Prefeitura de Fukushima nos próximos 30 anos.

O Ministério do Meio Ambiente japonês explicou que mais de 90% do material acumulado desde o desastre de 2011 poderá ser reutilizado após a eliminação dos elementos contaminados.

O plano é reaproveitar os destroços que apresentarem menos de 8 mil becqueréis por quilo. Esse material será separado daqueles com altas cotas de radioatividade e passado por processos de descontaminação para ser usado no futuro em obras públicas, que inclui pavimentação de estradas e até construções dos gigantescos muros de contenção de tsunami.

Os detritos recolhidos durante a descontaminação estão atualmente armazenados em dois depósitos próximos à acidentada usina de Fukushima. Juntos, eles somam um espaço com 16 quilômetros quadrados e podem abrigar até 30 milhões de toneladas de material.

O governo pretende reciclar esse material durante os próximos 30 anos. Depois disso, o resíduo restante será transferido para um depósito definitivo, cujo local ainda não foi decidido.

Fontes: NHK News | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Fabrica da Toyota no Japao Foto AJW Images 900x600 30 03 2016

Produção industrial do Japão tem forte queda em fevereiro

Next Article
Terremoto em Ibaraki 31 03 2016 Imagem Reproducao JMA

Terremoto de magnitude 4,3 abala o leste do Japão

Related Posts