Bolsa de Tóquio recua em dia de cautela e baixa liquidez

O volume negociado em Tóquio hoje foi de apenas 1,8 bilhão de ações.
Bolsa de Toquio Foto Getty Asahi Images
Foto: Arquivo/Getty/Asahi Images

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa de quase 1% nesta quinta-feira (30), em dia de cautela e liquidez reduzida, à medida que a aproximação de eventos políticos desencorajou investidores a comprar ações.

O índice Nikkei, que reúne as ações das empresas mais negociadas em Tóquio, caiu 0,80% e encerrou o dia aos 19.063,22 pontos. Trata-se da primeira queda do índice nas últimas três sessões.

O mercado japonês abriu em tom negativo, com ações financeiras pressionadas por uma queda ontem nos rendimentos dos Treasuries. O apetite por risco continuou fraco ao longo da sessão, em função de uma série de riscos iminentes, que incluem futuras negociações comerciais do governo Trump com o Japão e a China e a eleição presidencial na França.

Dados oficiais mostraram que estrangeiros venderam 754 bilhões de ienes (US$ 6,8 bilhões) líquidos em ações japonesas na semana passada, o maior valor desde setembro.

No setor financeiro, destacaram-se negativamente a Nomura Holdings (-1,4%) e a Japan Post Insurance (-1,6%).

O volume negociado em Tóquio hoje foi de apenas 1,8 bilhão de ações, abaixo do nível de 2 bilhões – considerado saudável – pelo sexto pregão consecutivo.

Por outro lado, um avanço de mais de 2% do petróleo ontem impulsionou ações japonesas do setor, caso da JX Holdings (+3,7%) e da Idemitsu Kosan (+1,4%).

Com informações do Estadão Conteúdo.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores em Toquio Foto Stockvault

Governo japonês apresenta plano para limitar horas extras

Next Article
Teste de missil partindo de submarino Foto Kyodo KCNA

Japão estenderá sanções contra Coreia do Norte por mais dois anos

Related Posts