Japão amplia buscas por menino abandonado em floresta pelos pais

A preocupação tem aumentado porque a floresta em Nanae-cho é conhecida por sua população de ursos.
Japao amplia buscas por menino abandonado em floresta pelos pais Foto Kyodo

Equipes de resgate ampliaram as buscas por um menino de sete anos que está desaparecido desde o último sábado (28), após ser deixado em uma floresta em Hokkaido, no norte do Japão, pelos pais como forma de castigo.

A polícia reuniu mais de 100 voluntários e equipes de emergência para auxiliar nas buscas em Nanae-cho, no centro da subprovíncia de Oshima, no sul da ilha de Hokkaido.  A preocupação tem aumentado porque a área é conhecida por sua população de ursos.

Inicialmente, os pais contaram que o filho, identificado como Yamato Tanooka, havia se perdido enquanto colhia frutos no monte Komagatake. Contudo, a polícia achou os  depoimentos conflitantes e pressionaram os pais, que acabaram confessando que abandonaram o filho em uma estrada próxima a floresta em Nanae-cho, por volta das 17h locais do último sábado.

Na segunda versão, o pai disse que o menino estava atirando pedras contra carros e pedestres e, como punição, ele e sua esposa o deixaram no local, mas teriam retornado cerca de 5 minutos depois, quando perceberam que a criança havia sumido.

As autoridades, que não informaram se haverá alguma punição ao casal, afirmaram que, se preciso for, aumentarão ainda mais o contingente da equipe nas buscas pela criança.

Fontes: Agência Kyodo | Portal Terra.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Gato com buraco no corpo Foto Reprodução Twitter hanamomoact

Foto de gato com ‘buraco’ na barriga faz sucesso na web

Next Article
Missil norte coreano Foto Reproduao YouTube TV Asahi 900x550 1

Coreia do Norte fracassa em lançamento de míssil pela 2ª vez ano

Related Posts