Veja cena impressionante de casa ‘inteira’ deslizando em encosta no Japão

Imagens mostram o momento em que uma casa desliza por inteiro de uma encosta na cidade de Nagasaki.
Casa inteira desliza em encosta no Japao Foto Reproducao NHK

Um deslizamento de terra provocou uma cena impressionante na cidade de Nagasaki, no sul do Japão, onde uma casa inteira deslizou de uma encosta após intensas chuvas na semana provocar deslizamentos de terra em várias áreas da região. Algumas emissoras locais registraram as imagens na manhã desta quinta-feira (30).

Felizmente ninguém se feriu, já que a área havia sido evacuada preventivamente, após o local onde a casa desabou ter sofrido deslizamentos de terra dois dias atrás em consequência de chuvas torrenciais ter castigado a região na semana passada.

Gravadas por volta das 10h locais de hoje, as imagens mostram pequenas pedras caindo pela encosta pouco antes da casa de dois andares declinar. Em seguida, a residência começou a deslizar pela encosta até desabar em cima de outras casas situadas logo abaixo da encosta.

A polícia local continua mantendo o acesso a área restrito em vista de que há grandes possibilidades de que mais casas desmoronem no local.

Nagasaki está localizada na parte norte da ilha de Kyushu e tem sofrido com fortes chuvas. Algumas áreas receberam precipitações de mais de 500 milímetros.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) alerta que a atmosfera provavelmente permanecerá instável, trazendo mais precipitação para hoje e amanhã. Mediante a isso, a agência pede para que os residentes locais fiquem em alerta, já que a probabilidade de mais ocorrências de deslizamentos de terra ainda é grande.

Confira o vídeo abaixo:

Fontes: NHK News | TV Asahi.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Populacao de idosos no Japao Foto Reproducao Gatty Images

Mais de 26% da população do Japão tem mais de 65 anos

Next Article
Preços em mercado no Japão | ©iStock

Preços ao consumidor no Japão têm 3º mês seguido de deflação

Related Posts