McDonald’s Japão lança nuggets de tofu após escândalo da carne estragada

McDonald’s está lançando hoje em suas lojas japonesas nuggets feitos de queijo de soja (tofu) e legumes.

Do Mundo-Nipo

A filial japonesa do McDonald’s está lançando nesta quarta-feira (30) nuggets feitos de queijo de soja (tofu) e legumes, conforme publicou o ‘The Wall Street Journal’.

 

Nuggets de queijo de soja (tofu) do McDonalds (Foto: Reprodução/McDonald's Japan)
Os ingredientes do nuggets incluem cebola, soja, cenoura e peixe moído, mas o tofu é o principal (Foto: Reprodução/McDonald’s Japan)

 

A novidade acontece em menos de uma semana depois de o McDonald’s anunciar a suspensão da venda de todos os produtos de frango importados da China. A gigante norte-americana de fast food afirmou, no entanto, que o lançamento do produto já estava previsto para ser lançado no Japão antes do escândalo da carne estragada.

“Os novos nuggets não têm frango”, disse uma porta-voz do McDonald’s no Japão ao jornal, e serão feitos em fábricas japonesas. Os ingredientes incluem cebola, soja, cenoura e peixe moído, mas o tofu é o principal.

Os produtos serão vendidos até o final de setembro por 249 ienes (cerca de R$ 5,45) a porção com quatro unidades, acompanhada de molho de gengibre.

 

Escândalo da carne chinesa


saiba mais


McDonald’s pede desculpas aos clientes no Japão por carne chinesa vencida


McDonald’s Japão comprará frangos da Tailândia e suspende importação da China


‘Escândalo da carne’ faz McDonald’s cancelar vendas de nuggets no Japão


Autoridades chinesas fecharam na semana passada a fábrica Husi Food, filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI. A fábrica é suspeita de vender carne estragada a grandes empresas de fast food, incluindo McDonald’s, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

A OSI anunciou neste fim de semana que retirará do mercado todos os produtos fabricados pela sua fábrica de Xangai.

O escândalo chegou ao Japão, onde o McDonald’s confirmou que 20% de seus nuggets eram provenientes da fábrica chinesa.

Na sexta-feira (25), o McDonald’s havia informado que tinha interrompido as importações e a venda dos produtos produzidos com alimentos vindo da Husi Food, filial chinesa da norte-americana Osi Group, e que passaria a comprar esses produtos de apenas de fornecedores na Tailândia.

A interrupção das vendas ocorreu nas mais de três mil unidades japonesas da rede e representava 17 mil toneladas de carne de frango. Essa quantidade equivale a 38% dos produtos à base de frango vendidos no Japão – 20% só dos Chicken McNuggets.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com máxima recorde pelo quarto dia seguido

Next Article

Japão e Colômbia concordam em acelerar negociações de parceria econômica

Related Posts