Explosão em restaurante no Japão deixa 1 morto e 18 feridos

Explosão danificou várias construções próximas, incluindo dois bancos e várias casas. A prefeitura local disponibilizou centro de abrigo aos moradores.
Explosão em restaurante no Japão Foto Reprodução Kyodo compressed
Explosão danificou vários prédios | Kyodo

Uma pessoa morreu e outras 18 ficaram feridos em uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás na manhã desta quinta-feira (30) em um restaurante em Fukushima, no nordeste do Japão, segundo noticiou a agência Kyodo em seu site canal aberto de notícias.

A explosão ocorreu por volta das 9h no horário local (21h de quarta-feira no horário de Brasília) em uma unidade da rede de restaurante Colowide Co., especializada em shabu-shabu (pratos quentes compostos por cozidos mistos), localizado na cidade de Koriyama.

Hiroshi Furukawa, de 50 anos, foi encontrado morto no local da explosão. Furukawa estava trabalhando para a empresa responsável pela reforma do restaurante. Ele era o supervisor no local.

Duas mulheres na faixa dos 40 anos sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de morte, enquanto 12 homens e quatro mulheres com idades entre 20 e 80 anos sofreram ferimentos leves, informou a polícia de Koriyama.

“Pedimos sinceras desculpas por causar um acidente tão grave”, disse Kohei Nojiri, presidente da operadora da rede de restaurantes Colowide, durante uma conferência de imprensa – Colowide é a controladora da Reins International, que administra o restaurante da rede.

A Kyodo News informou que os bombeiros encontraram seis cilindros de gás propano no local, três dos quais mostraram traços de vazamento de gás.

Todas as paredes do prédio que abrigava o restaurante foram completamente destruídas, restando apenas a estrutura de aço após a explosão.

Explosão em restaurante no Japão Foto Reprodução Kyodo 02 compressed
A explosão foi tão potente que sobrou apenas uma pequena parte da estrutura de aço | Foto: Reprodução/Kyodo

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o restaurante foi fechado temporariamente no dia 21 de julho, e estava passando por reformas, disse a Colowide em seu comunicado à imprensa, acrescentando que a unidade que explodiu iria reabrir na sexta-feira.

Em um banco próximo, dois funcionários e dois clientes estavam entre os feridos pela explosão, cuja potência quebrou as janelas do banco. Outro banco localizado a 100 metros do local da explosão também foi danificado.

Com o incidente causando danos em edificações vizinhas, que inclui várias casas residenciais e prédios comerciais no entorno do restaurante, o governo da cidade de Koriyama criou um centro de abrigo para os moradores nas proximidades.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Área chamada marco zero onde a bomba atômica em Hiroshima explodiu restou milagrosamente apenas uma edificação em pé Foto Domínio Público compressed

Justiça do Japão reconhece vítimas da chuva radioativa de Hiroshima

Next Article
Loja no Japão Foto Stockvalt 900x600 03082020 compressed

PIB revisado do Japão mantém queda de 2,2% no 1º trimestre

Related Posts