Bolsonaro confirma presença na entronização de imperador do Japão

A presença de Bolsonaro na entronização oficial do imperador Naruhito, em 23 de outubro, é parte de uma viagem pela Ásia e Oriente Médio.
Jair Bolsonaro Foto Valter Campanato Agencia Brasil min
Foto: Arquivo / Agência Brasil

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou nesta segunda-feira (30) que irá Japão para participar da entronização do novo imperador do Japão, Naruhito, marcada para o dia 23 de outubro.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que viajará ao país asiático no dia 22, e brincou que lhe fizeram uma roupa que “nunca pensou que ia usar, com gravata borboleta e tudo”.

A presença de Bolsonaro na entronização é parte de um giro maior pela Ásia e Oriente Médio. Depois do Japão, o presidente fará visitas oficiais a China, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos.

O tour vem sendo planejado desde os primeiros meses deste ano, em uma tentativa de aproximação após declarações polêmicas de Bolsonaro ainda durante a campanha e no início de seu governo, como críticas à China e a decisão – hoje arquivada – de imitar os Estados Unidos e transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Da Agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Autopecas IN TIME TOUR Foto Stockvault 30092019

Emprego no Japão: vagas em fábrica de autopeças em Fukuoka; ¥1.200/h

Next Article
Cao farejador em aeroporto no Japao Foto Asah 02i

Aeroportos no Japão usam cães farejadores no combate à febre suína

Related Posts