Toyota bate recorde mundial de produção em 2013

A maior montadora do mundo fabricou mais de 10 milhões de veículos em 2013, um recorde histórico na indústria automobilística.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Toyota, maior fabricante de automóveis do mundo, fabricou mais de 10 milhões de veículos em 2013, um recorde histórico na indústria automobilística.

Em comunicado divulgado na última quarta-feira, a Toyota, com sede em Nagoya, no centro do Japão, informou ter fabricado 10,12 milhões de veículos ano passado, 2,1% a mais que em 2012. O número inclui todas as marcas do grupo — Toyota, Daihatsu, Hino eLexus. Do total, 4,29 milhões foram fabricados no Japão (42% do total) e 5,83 milhões no exterior.

O grupo explicou ainda que houve aumento da produção em quase todas as regiões (América do Norte, América Latina, Europa, Austrália e Ásia). A Toyota também foi beneficiada pelo crescimento da demanda nos países emergentes, em particular a China, maior mercado mundial de veículos, à frente dos Estados Unidos.

Na semana passada, a empresa anunciou a venda em 2013 de 9,98 milhões de veículos, o que confirmou a liderança mundial, à frente das rivais General Motors (9,7 milhões de veículos), Volkswagen (9,5 milhões), Renault-Nissan(8,3 milhões) e Hyundai-Kia (7,6 milhões).

O grupo disse que espera vender 10,32 milhões de veículos em 2014, o equivalente a um crescimento de 4% em relação a 2013. Na China, a expectativa é para um aumento de 20%.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha semana estável, mas acumula alta de 2,3% no mês

Next Article

Japão amplia medidas preventivas contra o vírus da gripe aviária

Related Posts