Produção industrial do Japão cresce pelo segundo mês seguido

O índice mostra bom desempenho na comparação mensal, mas retrocede em termos anualizados.
Industria japonesa Foto Nikkei 900x600 28 12 2015 otimizada
Foto: Nikkei

A produção industrial do Japão cresceu em abril após registrar forte alta em março, o que se configura no segundo mês consecutivo de melhora no indicador, segundo mostraram os dados divulgados pelo governo do país nesta terça-feira (31).

O relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) mostra que a produção avançou 0,3% em abril na comparação com março, mês em que o país viu avanço de 3,6% após registrar um tombo de 5,2% em fevereiro (dados revisados).

Por outro lado, o índice retrocedeu 3,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, um resultado pior que a previsão mediana de economistas consultados pela agência ‘Kyodo’, que esperavam declínio de 2% para o quarto mês do ano.

As indústrias que colaboraram em maior medida ao avanço da produção industrial japonesa em abril foram a química, a de maquinaria elétrica e a de maquinaria geral.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério mostram que os fabricantes japoneses esperam que a produção industrial cresça 2,2% em maio e avance 0,3% em junho.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

(Com informações da Agência EFE)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Loja de eletrodomesticos Toquio Foto AJW Images

Vendas no varejo do Japão sofrem 5ª queda em seis meses

Next Article
Ultraman e Kamen Rider Imgem Reproducao Edicao MN

Amazon produzirá séries baseadas em super-heróis japoneses

Related Posts