Tufão provoca morte de nove pessoas em asilo no Japão

Os corpos foram encontrados dentro de um asilo na cidade de Iwaizumi, que sofreu fortes inundações.
Asilo em Iwate inundado Foto Kyodo 900x600 min
Foto: Kyodo

Pelo menos nove pessoas morreram em um asilo de idosos na província de Iwate após inundações provocadas pela passagem do tufão Lionrock na região de Tohoku, nordeste do Japão, que levou ventos fortes, chuvas torrenciais e inundações à região.

“Estamos tratando de confirmar as identidades destes corpos”, disse o porta-voz da polícia da prefeitura de Iwate à agência ‘AFP’. Os nove corpos foram encontrados dentro de um asilo na cidade de Iwaizumi, que sofreu fortes inundações.

A polícia encontrou os corpos após ser chamada ao asilo para resgatar pessoas isoladas pelas inundações, informou a emissora pública ‘NHK’.

A TV japonesa exibiu imagens de um helicóptero sobrevoando o asilo, inundado de lama, em meio ao resgate de pessoas isoladas.

O forte tufão Lionrock chegou à região nordeste do Japão na tarde de terça-feira, tocando terra pouco antes das 18h locais, provocando ondas gigantes, chuvas torrenciais e inundações na região do país mais afetada pelo tsunami de 2011.

Trata-se do primeiro tufão que toca terra diretamente nesta região do país a partir do Oceano Pacífico, pelo menos desde o início dos registros da Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), em 1951.

O poderoso Lionrock é décimo tufão da temporada no Pacífico e catalogado como “muito forte” e ocorre depois de que dois fenômenos similares atingiram o Japão nos últimos nove dias, com um saldo de dois mortos.

Total
0
Shares
Previous Article
Misseis da Coreia do Norte lancados de plataformas moveis Foto KCNA

Japão pede à ONU novas sanções contra Coreia do Norte

Next Article
Bandeira do Japão em Tóquio | ©Kyodo Images

Produção industrial do Japão fica estável em julho

Related Posts