Japoneses celebram a chegada de 2016

Os japoneses celebram a chegada do novo ano com o badalar dos sinos dos templos budistas. São 108 badaladas, sendo 107 no ano velho e uma no Ano Novo.
Templo budista em Toquio Foto News Years eve

Já é Ano Novo no Japão, onde o ano de 2016 chegou às 13h00 desta quinta-feira pelo horário de Brasília (00h00 de sexta-feira, 1º de janeiro, no Japão). Entretanto, a forma de comemoração no Japão é diferente. Isso porque os japoneses celebram a chegada do novo ano com o badalar dos sinos dos templos, um ritual budista que substitui os conhecidos fogos de artifícios.

São 107 badaladas ainda no ano velho para só então a 108º badalada tocar e anunciar o novo ano. O ritual budista é uma forma de espantar os maus espíritos, se redimir dos pedados e começar o ano com o coração puro.

As 108 badaladas tem um significado especial na tradição dos templos budistas, onde acredita-se que há 108 pecados dos seres humanos. Diz-se que quando o sino chega ao 108º toque,  vezes, ele vai ajudar as pessoas a aliviar seus pecados, desejos mundanos e progredir na vida.

O dia 1º de janeiro é muito importante para os japoneses, que iniciam sua primeira visita do ano em um santuário. Essas visitas, que é um rito budista, tradicionalmente ocorrem a partir de 31 de dezembro até o dia 3 de janeiro.

Fontes: Globo News / New Year’s Eve.

*Veja toda a matéria do Globo News, gravada em vídeo, sobre a virada do Ano Novo no Japão em 2016.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
01 VIAGEM AO JAPAO Foto Libby VanderPloeg

Ilustrações ensinam turistas a evitar gafes no Japão

Next Article
Patric marca dois gols para o Gamba Osaka na Copa do Imaperador Foto Kyodo

Com gols de brasileiro, Gamba Osaka conquista a Copa do Imperador

Related Posts