Japão e União Europeia encerram quarta rodada de negociações comerciais

A reunião, realizada em Bruxelas, se estendeu por cinco dias.

Do Mundo-Nipo

Representantes do Japão e da União Europeia encerraram, na sexta-feira (31), a quarta rodada de negociações sobre uma futura “Parceria Econômica”. Entretanto, questões sobre a eliminação de tarifas alfandegárias e barreiras não tarifárias não foram resolvidas, ambos os países continuam a divergir.

 

Bandeira mista do Japão e União Europeia (Foto: SCXPhotos)
As negociações entre ambos os países teve início em abril do ano passado (Foto: SCXPhotos)

 

A reunião, realizada em Bruxelas, se estendeu por cinco dias. Os representantes japoneses buscam a remoção ou a redução de tarifas alfandegárias sobre exportações de veículos. Já os representantes da União Europeia quer que o Japão mude as suas normas de segurança automotiva, bem como regulamentações sobre importações de produtos alimentícios e farmacêuticos, considerada efetiva barreiras não tarifárias.

As negociações entre ambos os países teve início em abril do ano passado. Autoridades da União Europeia ameaçam se afastar das negociações se o Japão não tomar uma postura mais contundente quanto a empreender esforços suficientes para a eliminação de barreiras não tarifárias, detalhou a NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco é instada a reduzir radiação no perímetro da usina de Fukushima

Next Article

Sony estuda possibilidade de parceria com a chinesa Lenovo

Related Posts