Japão, EUA e Coreia do Sul se reúnem para pressionar Coreia do Norte

O governo norte-coreano já reafirmou que não abandonará seu arsenal nuclear.

Do Mundo-Nipo

O Japão, os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram uma reunião ministerial estrangeira nesta segunda-feira, em Brunei, para aumentar a coordenação trilateral em coibir programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

 

Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KCNA)
Coreia do Norte dispara mísseis em treinamento militar sob a supervisão do líder Kim Jong Un. (Foto: KCNA)

 

A reunião entre o chanceler japonês, Fumio Kishida, o Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Yun Byung Se, ocorreu nos bastidores da reunião da Associação de Nações do Sudeseste Asiático (ASEAN) e seus parceiros.

Os três ministros devem instar a Coreia do Norte a tomar medidas credíveis em relação a desnuclearização, antes de possa haver uma negociação. Eles também devem exigir que o governo norte-coreano cumpra as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, respeitando as obrigações internacionais.

A Coreia do Norte está mostrando gestos conciliatórios nas últimas semanas, expressando prontidão para retomar as conversações bilaterais com os Estados Unidos, após meses de tensões provocados por lançamentos de mísseis em dezembro e terceiro teste nuclear em fevereiro.

Contudo, o governo norte-coreano já reafirmou que não abandonará seu arsenal nuclear.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Brad Pitt e Angelina Jolie vão ao Japão no final de julho

Next Article

Quatro navios da China invadem águas japonesas

Related Posts