Japão se prepara para interceptar foguete norte-coreano

Noda ordenou aos ministros para recolherem todas as informações possíveis e preparar o país para um eventual ataque.

Atualizado em 01/12/2012 às 20:59


Do Mundo-Nipo

O Japão vai trabalhar com outros países para persuadir a Coréia do Norte a não realizar o seu planejado lançamento de foguete, enquanto se prepara para uma eventual intercepção de um míssil em direção ao território japonês, informou a Rede NHK World neste sábado.

O primeiro-ministro Yoshihiko Noda se reuniu na tarde de sábado (hora local) com o ministro das Relações Exteriores, Koichiro Gemba, o ministro da Defesa, Satoshi Morimoto e outros ministros, para discutir o lançamento do foguete que a Coreia do Norte planeja fazer entre os dias 10 e 22 de dezembro.

 

Missil norte coreano imagem Mundo Nipo
As Forças de Auto Defesa do Japão já estão tomando todas as providências, incluindo instalação de mísseis interceptores. (Imagem edição de arte Mundo-Nipo)

 

Noda ordenou aos ministros para recolherem todas as informações possíveis e preparar o país para um eventual ataque. Ele também pediu aos ministros para cooperarem com os Estados Unidos, China e outros países em pressionar a Coreia do Norte para anular o lançamento.

Segundo a NHK World News, o premiê japonês declarou que o lançamento planejado de um míssil, que a Coreia do Norte chama de um foguete para transporte de satélite, irá violar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e a Declaração presidencial.

Na tarde de sábado (hora local), o ministro Satoshi Morimoto emitiu uma ordem ao seu ministério e as Forças de Auto Defesa para tomarem todas as medidas necessárias, incluindo a instalação de mísseis interceptores.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

EUA consideram anúncio de lançamento norte-coreano "altamente provocador"

Next Article

Judô: Shohei Ono vence medalhista olímpico no Grand Slam de Tóquio

Related Posts