Japão entusiasmado com possível nomeação de Caroline Kennedy como embaixadora

O porta-voz do Japão disse que seria uma “grande notícia” para o país se ela conseguir a nomeação.

Do Mundo-Nipo

Os rumores sobre a nomeação da filha do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para o alto cargo de embaixadora no Japão foi recebido com entusiasmo pelo Japão nesta terça-feira.

 

Caroline Kennedy (Foto: AFLO Images)
O porta-voz do governo japonês disse que a nomeação iria ajudar a aprofundar ainda mais os laços de amizade entre o Japão e os Estados Unidos (Foto: AFLO Images)

 

Caroline Kennedy, de 55 anos, seria a primeira mulher a ocupar o cargo em Tóquio. Ela apoiou Obama em sua primeira candidatura presidencial, em 2008, época em que ajudou ao então desconhecido senador a derrotar a democrata Hillary Clinton.

Na segunda-feira, tanto o Washington Post e o New York Times relataram que ela estava sendo ativamente examinada para o cargo.

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse que seria uma “grande notícia” para o país se ela conseguir a nomeação, de acordo com o The Japan News.

“O falecido presidente Kennedy era uma figura familiar para muitos japoneses”, disse Yoshihide Suga em uma entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Seria uma grande notícia, e a nomeação iria ajudar a aprofundar ainda mais os laços de amizade entre o Japão e os Estados Unidos”, concluiu o porta-voz, acrescentando que ele iria abster-se de mais comentários até que uma decisão final seja tomada.

A Casa Branca e o Departamento de Estado têm recusado a comentar sobre as notícias de que Kennedy está próxima de ser nomeada, mas também não negou até o presente momento.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Números de casos de rubéola no Japão chegam a quase 2,5 mil

Next Article

Shureimon é reaberto para visitações

Related Posts