Japão e China devem se reunir para discutir desnuclearização norte-coreana

O funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Japão vai partir para Pequim no domingo (04).

Do Mundo-Nipo

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Japão pretende discutir questões norte-coreanas com o representante especial da China para assuntos da Península Coreana, Wu Dawei, durante uma visita a Pequim de domingo (04) a terça-feira (06).

O diretor-geral do Departamento de Assuntos da Ásia e Oceania do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Junichi Ihara, pode encontrar-se também com outras autoridades chinesas para discutir relações bilaterais, que estão tensas devido as reivindicações pelas Ilhas Senkaku, administradas por Tóquio e reivindicadas por Pequim.

Wu atua como presidente das conversações que envolvem seis partes, que visam acabar com as ambições nucleares da Coréia do Norte.

As negociações multilaterais, que envolvem A Coreia do Norte e Coréia do Sul, China, Japão, Rússia e Estados Unidos, estão paralisadas desde o final de 2008, após desentendimento sobre um acordo de ajuda em troca da desnuclearização norte-coreana.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Economia japonesa deve ter crescimento real de 2,8% em 2013

Next Article

Municípios afetados pela crise nuclear em Fukushima exigem descontaminação

Related Posts