Japão e Irlanda reafirmam importância do direito internacional em relação à China

A China tem atraído forte reação do Japão sobre a criação de sua própria zona de identificação de defesa aérea.

Do Mundo-Nipo

Enda Kenny, premiê da Irlanda, e Shinzo Abe, premiê do Japão (Foto: Kyodo)
A China tem atraído forte reação do Japão sobre a criação de sua própria zona de identificação de defesa aérea. (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o premiê da Irlanda, Enda Kenny, reafirmaram nesta segunda-feira (02) a importância de aderir aos princípios de direito internacional em meio a preocupações sobre a criação da zona de defesa aérea da China.

Em uma declaração conjunta emitida após uma reunião em Tóquio, os dois líderes também compartilharam a opinião de que o uso legítimo do mar e do espaço aéreo é essencial para a segurança. Eles concordaram sobre a necessidade de “evitar qualquer ação unilateral que poderia aumentar as tenções” e “renúncia ao uso de coerção’.

A China tem atraído forte reação do Japão sobre a criação de sua própria zona de identificação de defesa aérea, que sobrepõe um arquipélago controlado pelo Japão.

O governo japonês criticou a medida chinesa, alertando que tal ato pode provocar “consequências não intencionais”.

As informações são da agência Kyodo.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco do Japão pode manter política monetária flexível até 2015

Next Article

Greenpeace diz que medidas contra poluição do ar na China não são suficientes

Related Posts