Abe não deve anunciar participação em Parceria Trans-Pacífica durante reunião com Obama

Funcionários do Japão e EUA estão organizando uma reunião entre Abe e Obama em 21 ou 22 de fevereiro.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

O chefe de política do Partido Liberal Democrata, Sanae Takaichi, disse neste domingo que o primeiro-ministro Shinzo Abe não vai anunciar a participação do Japão nas negociações da Parceria Trans-Pacífica durante seu encontro com presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que deve ocorrer ainda este mês, em Washington.

Takaichi disse a repórteres em Tóquio que o primeiro-ministro “não vai anunciar isso e não é momento adequado para o anúncio”.

“Ainda é impossível tomar a decisão (sobre a questão), enquanto a estimativa do governo sobre como a Parceria Trans-Pacífica vai afetar (indústricas do país) não foi submetida pelo parlamento”, disse ele, segundo citou o jornal Nikkei.

O PLD realizará uma reunião para discutir a questão na quarta-feira, mas Takaichi disse que cabe ao governo decidir se o Japão participará ou não da parceria.

Funcionários do Japão e EUA estão organizando uma reunião entre Abe e Obama em 21 ou 22 de fevereiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Esqui estilo livre: Onozuka ganha prata no GP dos EUA

Next Article

Atletismo: Kawauchi vence Maratona de Beppu-Oita com tempo recorde

Related Posts