Japão e EUA cooperam contra ataques cibernéticos e invasões territoriais

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, e o Secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, se reuniram em Tóquio nesta quinta-feira.

Do Mundo-Nipo

Itsunori Onodera, ministro de Defesa do Japão (Foto: Aflo Images)
Itsunori Onodera, ministro de Defesa do Japão (Foto: Aflo Images)

O Japão e os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira (03) sua cooperação na luta contra ataques cibernéticos.

O ministro da Defesa do Japão, Itsunori Onodera, e o Secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, se reuniram em Tóquio nesta quinta-feira, quando concordaram em trabalhar juntos para impedir que hackers acessem seus segredos de defesa.

Durante a reunião, Onodera disse que o Japão estava determinado a proteger sua terra, água e espaço aéreo em meio ao aumento de provocações sobre suas águas territoriais e outros desafios em seu ambiente de segurança, referindo-se à disputa com a China sobre as Ilhas Senkaku.

Hagel reafirmou a posição dos EUA de que as ilhas Senkaku são sob a administração do Japão e são cobertos por um tratado de segurança entre os EUA e o Japão.

O tratado estipula o Japão e os EUA iriam agir em caso de um ataque armado sobre os territórios sob administração japonesa.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e Espanha concordam em fortalecer cooperação de defesa e segurança

Next Article

Universidade de Tóquio é 23ª no ranking das melhores do mundo e nº 1 da Ásia

Related Posts