Oposição reclama de ministra por usar lenço vermelho no Parlamento no Japão

A ministra da justiça minimizou as críticas usando de inteligência e um refinado senso de humor.

Do Mundo-Nipo com Agências

O lenço vermelho usado pela ministra de Justiça do Japão, Midori Matsushima, durante uma sessão da Câmara Alta do Parlamento japonês, equivalente ao Senado, em Tóquio, foi alvo de críticas de parlamentares da oposição.

 

Ministra Midori Matsushima (Foto: Kyodo)
A ministra minimizou as críticas usando de um refinado senso de humor (Foto: Kyodo)

 

Um código de vestimenta em uso há décadas proíbe o uso de chapéus, casacos ou lenços em sessões no Parlamento japonês. A polêmica em torno do lenço usado pela ministra atrasou o início dos debates em 20 minutos.

Depois da sessão, que aconteceu na última quarta-feira, a ministra minimizou as críticas usando de inteligência e um refinado senso de humor.

“O lenço é simplesmente parte da minha roupa”, disse ela, acrescentando que tratava-se apenas de um item de “moda comum” para uma “mulher comum”.

Como uma das cinco mulheres no cargo de ministras do recém-reformulado gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe, Midori Matsushima tem mostrado o motivo pelo qual foi escolhida para liderar a pasta da justiça. Suas ações e pulso firme estão dando o tom de seu mandato.

Na semana passada, a nova ministra prometeu punições mais severas para crimes sexuais, no que ela considera como um dos objetivos mais importantes enquanto o estiver ocupando o cargo.

(Com informações das agências Kyodo e Jiji Press)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão amplia para US$ 22 milhões sua ajuda no combate ao ebola

Next Article

Enfermeira francesa infectada por ebola fica curada com medicação japonesa

Related Posts