Japão considera usar destróieres para vigilância nas Ilhas Senkaku

O plano está sendo considerada em resposta as repetidas invasões de navios chineses perto das Ilhas Senkaku/Diaoyu.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está considerando usar destróieres desativados da Força de Auto Defesa do Japão como navios de vigilância da Guarda Costeira, para melhorar as patrulhas em torno das ilhas disputadas no Mar da China Oriental, disse o ministro da Defesa, Itsunori Onodera, nesta terça-feira.

 

Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)
Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)

 

O plano está sendo considerada em resposta as repetidas invasões de navios chineses perto das Ilhas Senkaku/Diaoyu, reivindicadas por Pequim.

Contudo, alguns oficiais da Guarda Costeira estão relutantes, devido ao maior gasto com combustível, além das estruturas diferentes dos navios.

É provável que os destróieres sejam usados em operações da Guarda Costeira, disse Onodera em uma coletiva de imprensa, conforme informações da agência Kyodo.

Até o fim deste ano fiscal, que termina neste mês, um destróier vai ser aposentado e até o fim de 2013 pelo menos mais três.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro das Finanças do Japão diz que Kuroda vai enfrentar deflação

Next Article

Olimpíadas: governo japonês garantirá segurança financeira para sediar jogos

Related Posts