Japão emite ordem de interceptação de mísseis da Coreia do Norte

O Japão emitiu uma ordem neste sábado (05) para interceptação de qualquer míssil que apresente risco ao país…

Do Mundo-Nipo

O Japão emitiu uma ordem neste sábado (05) para interceptação de qualquer míssil que apresente risco ao país, uma vez que antecipa um possível lançamento por parte da Coreia do Norte.

 

Disparos de mísseis da Coreia do Norte em 2009 (Foto: KCNA)
Disparos de mísseis da Coreia do Norte em 2009 (Foto: KCNA)

 

Segundo informações da NHK, o ministro da Defesa, Itsunori Onodera, emitiu a ordem nesta quinta-feira, após o governo norte-coreano lançar dois mísseis balísticos em direção do Mar do Japão no dia 26 de março.

A ordem insta as Forças de Autodefesa do Japão a interceptar qualquer míssil ou destroços do mesmo que caírem sobre território japonês, em caso de uma lançamento da Coreia do Norte.

Onodera disse que os mísseis norte-coreano parecem ser do tipo “Rondong”, com uma faixa de 1.300 km, ou “Scud”, com alcance de 300 km a 500 km. De acordo com o ministro, ambos os mísseis voaram mais de 600 km.

O governo não divulgou a informação sobre a ordem de interceptação, mas fonte próximas disseram que a ordem entrará em vigor a partir do dia 25 de abril. As fontes ainda acrescentam que um navio Aegis está monitorando o Mar do Japão, mas que o governo não implantará lançadores de mísseis PAC-3 no momento.

(Do Mundo-Nipo com informações da rede NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

"Rua das cerejeiras" é aberta para o público no Japão

Next Article

Japão e Austrália lutam para chegar a um acordo de livre comércio

Related Posts