Okinawa está alerta com queda de helicóptero militar dos EUA

A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos em Okinawa nesta segunda-feira levou a uma dura resposta da população local.

Do Mundo-Nipo

A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos em Okinawa nesta segunda-feira levou a uma dura resposta da população local, que relembrou o perigo oferecido pelas bases norte-americanas no Japão.

 

Aeronave militar dos EUA V-22 Osprey tiltrotor . (Foto: James Haseltine / Força Aérea Dos EUA)
Aeronave militar dos EUA V-22 Osprey tiltrotor . (Foto: James Haseltine / Força Aérea Dos EUA)

 

“É bastante lamentável”, disse Atsushi Toma, prefeito de Vila Ginoza, que abriga parte do Camp Hansen, onde ocorreu o acidente.

Toma disse que vai manter uma vigilância para ver se o acidente não é “um pretexto para substituir aeronaves antigas pelos aviões Osprey”.

A população de Okinawa se uniu contra a implantação dos Osprey, citando acidentes passados ​​da aeronave nos Estados Unidos e em outros lugares.

Na tarde desta segunda-feira (hora local), o ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, transmitiu pesar a embaixador dos EUA sobre a queda do helicóptero.

Kishida pediu ao embaixador norte-americano John Roos para fazer todos os esforços possíveis para evitar futuros acidentes.

Roos prometeu que os EUA vão investigar minuciosamente a causa do acidente e fornecer informações.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação Artística: Ando reúne imprensa para pedir que respeitem sua privacidade

Next Article

Zoo japonês confirma que panda Shin Shin sofreu “falsa gravidez”

Related Posts