Chanceler do Japão pede liberdade de navegação em reunião da Apec

O chanceler japonês aparentemente se referiu-se a China, que tem intensificado suas atividades marítimas.

Do Mundo-Nipo

Fumio Kishida, chanceler japonês (Foto: AFLO)
Fumio Kishida, chanceler japonês (Foto: AFLO)

O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse neste sábado (05) que é importante garantir a liberdade de navegação  na região da Ásia e do Pacífico para assegurar o crescimento econômico.

O comentário de Kishida foi realizado neste sábado em uma reunião de chanceleres no fórum da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec), em Bali, Indonésia.

Kishida disse que, para haver crescimento econômico na Ásia, é essencial ter um ambiente de negócios baseado em regras, estável, que permite a livre circulação de pessoas e bens. Ele também destacou que as economias dos países membros da Apec são ligadas por todas oceânicas e que a liberdade de navegação seria benéfica.

O chanceler japonês aparentemente se referiu-se a China, que tem intensificado suas atividades no Mar da China Oriental e Mar da China Meridional.

Kishida pediu esforços internacionais na região para garantir que o Estado de Direito sirva como base do crescimento econômico estável.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão cria escritório para coordenar preparativos para Jogos Olímpicos de 2020

Next Article

Banco Mizuho vai punir presidentes por fornecer empréstimos ao crime organizado no Japão

Related Posts