Plano de contingência do Japão prevê uso de tropas reservas em caso de invasão estrangeira

O plano previa uma base para as diretrizes de defesa, adotadA em dezembro pelo Gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Do Mundo-Nipo

Um plano de mobilização do Japão prevê que tropas reservas retornem ao país em caso de uma invasão estrangeira, instando o governo japonês a negociar previamente com a indústria naval para fins de transporte militar das Forças de Autodefesa, conforme um esboço ao qual a Agência Kyodo teve acesso.

O plano previa uma base para as diretrizes de defesa, adotada em dezembro pelo Gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Assume-se que o Japão irá agir de acordo com o plano de implantação de contingência quando retomar a ilhas remotas ocupadas por tropas estrangeiras em uma área ampla ao longo das Ilhas Nansei, sudoeste de Kyushu, incluindo as ilhas de Okinawa e Ilhas Senkaku – que estão no centro das tensões bilaterais com a China.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco pretende alcançar recuperação dos negócios sob novo plano

Next Article

Número de filiados a sindicatos no Japão atinge seu mínimo histórico

Related Posts