Premiê do Japão promete maiores esforços para eliminação de armas nucleares

Abe disse que irá fazer o possível para livrar o mundo de armas nucleares.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe durante o discurso no Parque Memorial da Paz em Hiroshima (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe durante o discurso no Parque Memorial da Paz em Hiroshima (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu nesta terça-feira, durante a cerimônia do 68º aniversário do bombardeio atômico em Hiroshima, que irá fazer o possível para livrar o mundo de armas nucleares e oferecer um melhor apoio aos sobreviventes com problemas de saúde devido a radiação.

Em seu discurso no Parque Memorial da Paz, Abe também disse que o Japão manterá seus três princípios não-nucleares de não produzir, possuir ou permitir armas nucleares em território japonês, para evitar a repetição do devastador do bombardeio atômico.

“Nós japoneses somos as únicas pessoas que sofreram o horror da devastação nuclear na guerra. Como um povo, temos uma responsabilidade de fazer um mundo sem armas nucleares”, disse Abe.

Abe disse que a população deve continuar  transmitindo para gerações futuras as consequências desumanas que as armas nucleares causaram.

O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, que às 08h15, hora exata  que a bomba foi lançada, fizeram um minuto de oração silenciosa ao soar do sino da paz.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Conselho de Ministério propõe aumento elevado para salário mínimo no Japão

Next Article

Especialistas inspecionam vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Related Posts