China diz que sua posição continua inalterada em relação ao Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente da China, Xi Jinping, conversaram pela primeira vez na quinta-feira (05).

Do Mundo-Nipo

A China declarou nesta sexta-feira (06) que sua posição diplomática com o Japão permanece inalterada, mesmo depois de uma conversação entre os líderes dos dois países pela primeira vez desde que assumiram o poder.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente da China, Xi Jinping, conversaram por cerca de 5 minutos antes da cúpula do G20 em São Petersburgo, na Rússia, na quinta-feira (05).

“A posição da China permanece inalterada”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, em coletiva de imprensa.

Lei disse que o Japão tem que “enfrentar a história” e lidar “corretamente” com a questão das Ilhas Senkaku/Diaoyu, que são controladas por Tóquio e reivindicadas por Pequim.

Por outro lado, o Secretário Chefe de Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, saudou a primeira conversa entre os líderes.

Suga informou que o primeiro-ministro japonês disse a Xi que os dois países devem melhorar os laços, revisando a importância de suas relações estratégicas mutuamente benéficas.

Suga expressou a esperança de que a conversa, em breve, reflita uma redução da diferença entre a China e Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Sul proíbe importação de pescados do leste e nordeste do Japão

Next Article
Hayao Miyazaki Foto Reproducao 900x600 02

Hayao Miyazaki, criador de “A Viagem de Chihiro”, vai se aposentar

Related Posts