Japão ordena que Forças de Auto Defesa se preparem para ataque da Coreia do Norte

Destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores devem ser implantados no Mar do Japão.

Do Mundo-Nipo

O ministro japonês da Defesa, Itsunori  Onoreda, ordenou neste domingo que as Forças de Auto Defesa se preparem para abater mísseis balísticos norte-coreanos.

 

Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)
Força Marítima de Auto-Defesa do Japão (Foto: CIA)

 

“Não há uma grande possibilidade de que um míssil teria como alvo o Japão, mas nós determinamos devemos nos preparar para qualquer eventualidade”, disse uma fonte ligada ao governo, conforme divulgou a agência Kyodo.

O chefe de Gabinete Yoshihide Suga disse em um discurso, se referindo as recentes provocações  que o governo está tomando “todas as medidas possíveis para proteger a vida dos cidadãos japoneses e sua segurança”.

Com a medida, destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores devem ser implantados no Mar do Japão.

O governo japonês, juntamente com alguns outros países, confirmou que a Coreia do Norte transferiu o que parece ser um novo míssil de médio alcance “Musudan” de sua costa leste.

Num desenvolvimento separado, um funcionário de alto escalão do Ministério da Defesa disse que o Japão decidiu implantar Patriot Advanced Capability-3 na província de Okinawa, em uma base permanente, a partir de abril.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Descobrindo seus talentos: “Como se encaminhar profissionalmente”

Next Article

Sumida por mais de 80 anos, pintura do séc. XVIII está em exposição no Japão

Related Posts