Japão e França concordam em manter conversações sobre defesa e segurança

França e Japão são os líderes mundial em tecnologia de energia nuclear.

Do Mundo-Nipo

 François Hollande e Shinzo Abe (Foto: Kyodo)
François Hollande e Shinzo Abe (Foto: Kyodo)

O Japão e a França concordaram nesta sexta-feira em realizar uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores e da Defesa dos dois países para discutir a segurança e a cooperação na defesa.

Os dois países pretendem iniciar as negociações bilaterais sobre desenvolvimento conjunto de equipamentos de defesa e contole de exportação de tais equipamentos.

Após uma reunião em Tóquio, o primeiro-ministro Shinzo Abe e o presidente francês François Hollande concordaram que o Japão e a França devem promover as exportações de usinas nucleares para economias emergentes.

“O Japão vai atender as expectativas (globais) de sua tecnologia nuclear para melhorar os padrões globais de segurança”, disse Abe em uma conferência de imprensa conjunta. “Para isso, estou convencido de que o Japão e a França são os melhores parceiros do mundo”.

França e Japão são os líderes mundial em tecnologia de energia nuclear.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte e Coreia do Sul concordam em manter negociações sobre trabalho

Next Article

Princesa Hisako deixa o Japão para casamento real na Suécia

Related Posts