Líderes asiáticos parabenizam Obama pela vitória nas eleições

Presidente da China e premiê do Japão felicitaram Obama pela reeleição.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, informou nesta quarta-feira que enviou uma mensagem ao presidente Barack Obama, parabenizando-o pela vitória.

O chefe de Gabinete do Japão, Osamu Fujimura, disse a imprensa que espera que a aliança entre os dois países seja mais desenvolvida e aprofundada em meio as tensões na região. Fujimura também elogiou a política de Obama, que coloca a região Ásia-Pacífico em evidência, segundo noticiou a rede NHK.

Na China, o presidente Hu Jintao também felicitou a reeleição de Obama, prometendo desenvolver uma “parceria de cooperação” entre as duas maiores economias do mundo.

O porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hong Lei, disse que a China está pronta para novos progressos nas relações com os EUA, com uma parceria cooperativa, proporcionando maiores benefícios aos dois países, segundo informou a agência Kyodo.

Lei informou que o presidente Hu e o premiê Wen Jibao enviaram mensagens separadas de parabenização a Obama.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão poderá ter 10 usinas flutuantes de energia solar

Next Article

Aprendendo a se proteger de terremotos no Japão

Related Posts