Coreia do Norte anula pactos de não agressão com a Coreia do Sul

A chancelaria norte-coreana também advertiu que uma segunda guerra da Coreia é “inevitável”.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira que vai anular todos os acordos de não agressão com a Coreia do Sul, após ter sido submetida a um conjunto de sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

“A Coreia do Norte revoga todos os acordos de não agressão celebrados entre o Norte e o Sul”, informou a agência de notícia estatal do país, citando uma declaração emitida pelo Comitê norte-coreano para a Reunificação Pacífica da Coreia.

A mídia estatal também divulgou que a hot-line inter-coreana, instalada na vila de trégua em Panmunjom, está sendo fechada com efeito imediato, porque “não há nada para falar” sobre o Sul, “devido à situação grave prevalecente”, conforme informações da agência Kyodo.

A chancelaria norte-coreana também advertiu que uma segunda guerra da Coreia é “inevitável”.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul, por sua vez, advertiu nesta sexta-feira que Pyongyang provocará sua própria destruição caso produza um ataque nuclear.

“Se a Coreia do Norte atacar a Coreia do Sul com uma arma nuclear, o regime de Kim Jong-un desaparecerá da Terra”, disse o porta-voz do Ministério, Kim Min-seok, de acordo com a agência EFE.

O Conselho de Segurança da ONU impôs uma série de sanções, principalmente financeiras, contra Pyongyang na última quinta-feira.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Exportações da China cresceram 21,8% em fevereiro

Next Article

Japão registra déficit em conta corrente pelo terceiro mês consecutivo

Related Posts