Japão vai doar US$ 3,7 milhões em ajuda para vacinação contra pólio no Paquistão

Desde 1996 o Japão oferece ajuda ao programa da Unicef para vacinação contra pólio no Paquistão.

Do Mundo-Nipo

Japão vai doar US$ 3,7 milhões em ajuda para vacinação contra pólio no Paquistão (Imagem: Reprodução/NHK)
Desde 1996 o Japão ajuda o programa da Unicef para vacinação contra pólio no Paquistão (Imagem: Reprodução/NHK)

O embaixador japonês no Paquistão, Hiroshi Inomata, e o representante do Unicef no Paquistão, Dan Rohrmann, estiveram presentes em uma cerimônia realizada em Islamabad, na sexta-feira (7), onde assinaram um acordo em que o Japão se compromete a doar cerca de 3,7 milhões de dólares para ajudar o Paquistão no combate à poliomielite. A assistência inclui vacinas e equipamentos para armazená-las.

Todos os anos, desde 1996, o Japão oferece ajuda ao programa da Unicef para vacinação contra pólio no Paquistão. Com a doação deste ano, o Japão irá ajudar a vacinar cerca de 13 milhões de pessoas no Paquistão, um dos três países que ainda lutam para erradicar a doença.

As crianças são especialmente vulneráveis a esta doença, que provoca sequelas, incluindo paralisia dos membros. Paquistão, Afeganistão e Nigéria são os únicos países do mundo em que ainda há casos de poliomielite.

Extremistas islâmicos estão obstruindo as campanhas de vacinação, principalmente no Paquistão, onde já foram registrados 26 casos de pólio somente este ano. Trata-se de um grande aumento em relação ao mesmo período do ano anterior.

(Do Mundo-Nipo com NHK e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 1º dia do Grande Torneio de Sumô de Primavera

Next Article

Casa de Anne Frank doa 3.400 livros para bibliotecas do Japão

Related Posts