Premiê do Japão visita província de Fukushima antes de 11 de março

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou neste sábado (08) a província de Fukushima, três dias antes…

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou neste sábado (08) a província de Fukushima, três dias antes do terceiro aniversário do grande terremoto e tsunami que devastaram o nordeste do país e ocasionaram a crise nuclear em Fukushima.

Abe visitou a cidade de Tamura, reunindo-se com moradores do distrito de Miyakoji, que serão autorizados a regressar às suas casas no dia 1º de abril, quando a ordem de evacuação será cancelada, a primeira vez que isso ocorrerá desde a eclosão da crise nuclear.

Abe pediu para moradores para expressarem seus pensamentos. Um deles disse que quer que o governo considere a construção de playgrounds para as crianças, já escolas irão reabrir. Ele disse que acha que o retorno de muitas crianças vão ajudar a conduzir a recuperação da cidade.

Abe também visitou um centro de turismo e produtos locais na cidade de Iwaki, onde provou peixes e lulas que foram capturados como parte de um programa de teste que está sendo realizado para verificar os níveis de radiação em produtos do mar.

O premiê se comprometeu a fazer o seu melhor para apaziguar as preocupações sobre a contaminação radioativa de alimentos da província.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão está em impasse sobre sanções contra a Rússia

Next Article

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Related Posts