Mais de 30 ministérios e empresas do Japão sofreram ciberataques desde 2009

A polícia suspeita de uma organização específica na China, que buscava obter informações sobre diplomacia e defesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

Mais de 30 ministérios do Japão e empresas relacionadas a defesa do país sofreram ciberataques através de e-mails e outros meios desde 2009, conforme dados divulgados recentemente pelo Departamento de Polícia Metropolitana.

Segundo investigações das autoridades japonesas, muitos dos ataques usaram a língua chinesa para criar o vírus que forçou os computadores a conectarem-se a servidores chineses, levando a vazamentos de informações. Vazamentos de informações importantes não foram confirmados pela polícia.

A polícia suspeita de uma organização específica na China, que buscava obter informações sobre diplomacia e defesa do Japão.

Cerca de 140 e-mails com vírus de computador foram encontrados, enquanto um caso apontou que um PC infectado foi acessado ilegalmente cerca de 400.000 vezes por mais de um ano e seis meses.

A polícia iniciou uma investigação após Mitsubishi Heavy Industries Ltd, a maior fabricante de defesa do país, sofrer ciberataques em dezembro de 2010.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe Katsura, primo do imperador Akihito, morre aos 66 anos

Next Article

'The Last Guardian' é reconfirmado pela Sony

Related Posts