Japão conclui instalação de mísseis interceptores

Os mísseis serão usados no caso de alguma parte do foguete norte-coreano cair sobre o Japão.

Do Mundo-Nipo

O Japão terminou neste sábado a instalação dos mísseis interceptores que serão utilizados para qualquer eventualidade que envolva o lançamento do foguete da Coreia do Norte.

O exército japonês concluiu a implantação de mísseis interceptores, que serão usados no caso de alguma parte do foguete norte-coreano cair sobre o Japão.

O comandante da Defesa Aérea, Saito Harukasu, anunciou pouco antes do meio dia (hora local) sobre a conclusão da instalação ao ministro da Defesa, Satoshi Morimoto, segundo informações da NHK World News.

A Coreia do Norte divulgou que pretende realizar o lançamento do foguete para colocar em órbita um satélite entre a próxima segunda-feira e o dia 22 deste mês.

Morimoto instruiu as Forças de Auto-Defesa do país a lidar com a situação de forma adequada e vigilante.

O lançamento será monitorado por um satélite de alerta dos Estados Unidos, além de radares japoneses. Todas as informações serão reunidas na sede do Comando de Defesa Aérea na base localizada em Yokota, perto de Tóquio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação Artística: Mao Asada assume liderança no Grand Prix da Rússia

Next Article

Validade do Protocolo de Kyoto é prorrogada até 2020 em Doha

Related Posts