Premiê japonês busca apoio da ONU para lidar com Coreia do Norte

Ban expressou esperança de que as alianças do Japão com países vizinhos possam resolver a questão de desenvolvimento de mísseis nuclear.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe em conferência (Foto: divulgação)
Shinzo Abe, novo primeiro-ministro do Japão (Foto: divulgação)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, está buscando a cooperação da Organização das Nações Unidas (ONU) para lidar com a Coreia do Norte.

De acordo com informações da NHK World News, Abe em sua primeira conversa, como premiê, por telefone com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez o pedido.

Depois de ser felicitado por Ban, Abe prometeu contribuir para a paz e estabilidade internacional, informaram funcionário do governo nesta quarta-feira.

Ban expressou esperança de que as alianças do Japão com países vizinhos possam resolver a questão de desenvolvimento de mísseis nuclear, além do problema do sequestro de estrangeiros.

O premiê japonês frisou que os lançamentos recentes de mísseis norte-coreanos violam claramente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e que os sequestros de japoneses infringem gravemente tanto a soberania quanto os direitos humanos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

ARN implantará novos padrões de segurança para usinas nucleares do Japão

Next Article

AUO e Sony desenvolvem primeira TV OLED com 4K2K de resolução

Related Posts