Ex-ministro da saúde segue vencendo as eleições em Tóquio, diz agência

Segundo projeções da agência Kyodo, Yoichi Masuzoe está caminhando para a vitória.

Do Mundo-Nipo

Eleitores estão votaram neste domingo (9) para escolher o novo governador de Tóquio, como sucessor de Naoki Inose, que renunciou ao cargo em dezembro em razão de irregularidades financeiras.

 

Yoichi Masuzoe (Foto: Aflo Images)
Masuzoe prometeu usar sua experiência de chefiar o Ministério da Saúde para fazer de Tóquio a cidade número um do mundo em áreas como prevenção de desastres (Foto: Aflo Images)

 

Segundo as projeções da agência Kyodo, o ex-ministro da Saúde, Yoichi Masuzoe, está caminhando para a vitória.

Masuzoe, um candidato independente de 65 anos de idade, é apoiado pela coalizão governista liderada pelo Partido Liberal Democrata. Em sua campanha, ele prometeu usar sua experiência de chefiar o Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social entre 2007 e 2009 para fazer de Tóquio a cidade número um do mundo em áreas como prevenção de desastres, bem-estar social, negócios e educação.

Dezesseis candidatos estão concorrendo ao cargo, a maioria sem pertencer formalmente a um partido. Durante a campanha, eles deram destaque a serviços de assistência médica e de bem-estar para a população idosa – em proporção crescente na capital japonesa. Além disso, falaram de medidas econômicas, de criação de empregos e de questões do setor energético, inclusive o nuclear. Falaram ainda de meios pelos quais Tóquio deverá se preparar para o forte terremoto que está previsto para a região metropolitana.

A votação teve início às 7 horas deste domingo (horário local). A maioria dos locais de votação permaneceu aberta até às 20 horas (9h pelo horário de Brasília). Neste momento, já começou a contagem dos votos.

De acordo com o governo, mais de 10 milhões de pessoas estão habilitadas a votar em Tóquio, que nesta eleição disponibilizou 1.869 seções eleitorais.

(Do Mundo-Nipo com a NHK News e a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Judô: Japoneses dominam o primeiro dia do Grand Slam de Paris

Next Article

Beneficiados pela assistência social ultrapassa a marca de 2 milhões no Japão

Related Posts