Primeiro-ministro do Japão está preocupado com segurança nacional

O Livro Branco da Defesa foi divulgado nesta terça-feira está alinhado com o discurso de Abe.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua preocupação com a segurança nacional e apoio a força militar do país nesta terça-feira.

Abe disse durante um discurso de campanha nesta terça-feira, em Kochi, que vai “defender com firmeza” a população japonesa, as terras e os mares do Japão, o que alinhou com o novo capítulo no Livro Branco da Defesa divulgado hoje, que se refere as “Operações das Forças de Autodefesa”.

O novo relatório manifesta a preocupação japonesa sobre a atividade chinesa perto de Ilhas Senkaku, controladas pelo Japão e reivindicadas pela China.

“Estes movimentos por parte da China são um motivo de preocupação para o Japão e outros países da região e da comunidade internacional”, afirma o Livro Branco. O relatório descreve o ambiente de segurança ao redor do Japão como “cada vez mais duro”.

O ministro da Defesa, Itsunori Onodera, disse em coletiva de imprensa que está prestes a começar em um plano de defesa abrangente.

De acordo com o relatório da Defesa, é crucial melhorar a capacidade das Forças de Autodefesa para responder a ataques nas ilhas disputadas no Mar do Japão.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Maior prédio do mundo abre para público na China

Next Article

Japão não deve se apressar para elevar imposto sobre o consumo

Related Posts