Coreia do Norte reitera ameaças ao Japão e diz que o país pode virar “campo de batalha”

“Todo o território do arquipélago japonês se transformará em um campo de batalha”, diz jornal norte-coreano.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte reiterou nesta quarta-feira sua ameaça de atacar bases militares dos Estados Unidos no Japão, em meio a indicações de que está disposta a testar o lançamento mísseis a qualquer momento, afirmando que o país pode se tornar um “campo de batalha”.

 

Exército da Coreia do Norte em treinamento (Foto: KNCA)
Exército da Coreia do Norte em treinamento (Foto: KNCA)

 

“O Exército Popular da Coreia é plenamente capaz de explodir bases militares americanas não só no Japão, mas em outras áreas da região Ásia-Pacífico”, citou um artigo do jornal do Partido Comunista, Rodong Sinmun, segundo informações da agência estatal  KNCA.

O jornal alertou que se as autoridades japonesas se juntarem “em movimentos imprudentes para um guerra com os imperialistas norte-americanos” contra a Coreia do Norte “serão obrigados a encontrar um final infeliz”.

“Se houver um ato de guerra, todo o território do arquipélago japonês se transformará em um campo de batalha”, citou o jornal. “O atual regime japonês está optando pelo risco militar, intensificando sua política hostil à Coreia do Norte, em linha com a política dura dos EUA de reprimir com a força das armas”, completou.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Sul responsabiliza Coreia do Norte por ataques cibernéticos no país

Next Article

Coreia do Norte pode disparar múltiplos mísseis contra o Japão, diz Seul

Related Posts