Japão quer aumentar número de turistas do Sudeste Asiático para estimular economia

De cerca de 8,37 milhões de turistas estrangeiros no Japão em 2012, 780 mil eram do Sudeste Asiático.

Do Mundo-Nipo

Tokyo Skytree (Foto: AFLO)
A Tokyo Skytree, maior torre de transmissão do mundo, é uma das novas atrações do Japão, inaugurada ano passado. (Foto: AFLO)

O governo japonês anunciou nesta terça-feira que tem como objetivo aumentar  2,5 vezes o número atual  de 2 milhões de visitantes do Sudeste Asiático em 2016.

Para ajudar a cumprir a meta, o gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe decidiu dispensar os requisitos de visto para os turistas da Tailândia e Malásia, bem como permitir a emissão de vistos de entradas múltiplas para visitantes das Filipinas e Vietnã, a partir deste verão japonês.

O Japão vai flexibilizar os requisitos de visto de viagem para os países do Sudeste Asiático como parte dos esforços para aumentar o turismo e estimular a economia.

De cerca de 8,37 milhões de turistas estrangeiros no Japão em 2012, 780 mil eram do Sudeste Asiático.

O governo alertou para a necessidade de a indústria atender às necessidades dos muçulmanos, como os da Indonésia e da Malásia, oferecendo espaços para orações em hotéis e outros locais, bem como a restauração de seus hábitos alimentares, conforme divulgou o jornal Nikkei.

Abe pretende aumentar o número de visitantes estrangeiros para 18 milhões em 2016.  Num plano de longo prazo, o número deve ser além de 30 milhões até 2030.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão registra cerca de 10 mil casos de rubéola em 2013

Next Article

Avril Lavigne irá participar do Concerto pela Paz Mundial em Hiroshima

Related Posts