Primeiro-ministro do Japão inicia seu período de férias

Abe passou seu primeiro dia de férias jogando golfe com seus assistentes.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe jogando golfe (Foto: Dailynews/Yahoo Japan/ Reprodução)
Abe passou seu primeiro dia de férias jogando golfe com seus assistentes (Foto: Dailynews/Yahoo Japan/ Reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deu início as suas férias de verão, em uma cidade na região central do país, informou neste domingo a emissora NHK World.

Abe chegou ao vilarejo de Narusawa, na província de Yamanashi, na noite de sexta-feira (9), depois de participar da cerimônia em homenagem às vítimas do bombardeio atômico disferido pelos EUA a cidade de Nagasaki, em 9 de agosto de 1945. A cerimônia marcou o sexagésimo oitavo ano do bombardeio, disferido pelos EUA durante a II Grande Guerra Mundial e vitimou mais de 70 mil pessoas.

O primeiro dia de férias do premiê em Narusawa começou no sábado (10), onde já realizou algumas atividades típicas de férias, incluindo uma partida de golfe com seus assistentes.

Abe tenciona passar a maior parte de suas férias no local, exceto quando tiver de sair para participar de eventos oficiais. Um destes eventos é a cerimônia a ser realizada na próxima quinta-feira, em memória aos 3,1 milhões de japoneses que morreram na Segunda Grande Guerra Mundial.

O primeiro-ministro deverá descansar para voltar ativamente ao trabalho de tratar questões importantes, incluindo se deve ou não elevar o imposto sobre consumo, projetado para abril.

As informações são da NHK World e do Yahoo Japan.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pesquisa aponta que 71% dos japoneses estão satisfeitos com suas vidas

Next Article

Moradores de Fukushima visitam túmulos de familiares antes do Festival Obon

Related Posts