Presidente filipino poderá usar armas durante campanha eleitoral

O presidente filipino, Benigno Aquino, poderá portar armas durante a campanha eleitoral.

Da agência EFE

Presidente Benigno Aquino (Foto: Gil Nartea/Malacanang)
Presidente Benigno Aquino (Foto: Gil Nartea/Malacanang)

Manila, 13 jan (EFE).- O presidente filipino, Benigno Aquino, poderá portar armas durante a campanha eleitoral, ao estar isento da proibição que entrou em vigor na noite deste sábado por ordem da Comissão Eleitoral, informou a imprensa local.

A comissão impôs uma proibição para portar armas com licença até a realização em maio próximo das eleições locais e parlamentares com o objetivo de evitar a escala de violência que este tipo de pleito crian nas Filipinas.

No entanto, Emil Maranon, oficial do organismo eleitoral, disse que a medida não afeta o presidente, um fã do tiro esportivo e defensor do direito dos cidadãos de portar armas com licença, segundo o canal de televisão “GMA”.

O debate sobre o direito de portar armas foi reavivado depois dos episódios ocorridos desde a comemoração do ano novo nos quais morreram pelo menos 24 pessoas, incluindo uma menina de sete anos que morreu por causa de um disparo durante uma rixa em uma festa. EFE

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Probabilidade de grande terremoto atingir o Japão em 30 anos é revista para cima

Next Article

China está em alerta por camada de poluição que cobre metade do país

Related Posts