Japão quer fortalecer laços com EUA em reunião bilateral em abril

Shinzo Abe pretende trocar ideias sobre uma ampla gama de assuntos com o presidente dos EUA.

Do Mundo-Nipo

O porta-voz do governo japonês afirmou que o país deseja fortalecer seus laços com os Estados Unidos durante uma reunião bilateral, a ser realizada em abril, informou nesta quinta-feira a emissora pública ‘NHK’.

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, fez a declaração a repórteres nesta quinta-feira (13), um dia após a Casa Branca ter anunciado que o presidente Barack Obama fará uma viagem pela Ásia, com escalas em Japão, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas.

Suga disse que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pretende trocar ideias sobre uma ampla gama de assuntos com o presidente americano, no sentido de estreitar ainda mais os laços entre os dois países, detalhou a NHK.

O porta-voz disse ainda que o governo norte-americano ainda não informou o Japão sobre detalhes do itinerário da viagem de seu presidente.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Surfista luta e consegue sobreviver a ataque de tubarão na Nova Zelândia

Next Article

Morre aos 57 anos premiada escritora japonesa Kenichi Yamamoto

Related Posts