Premiê do Japão quer melhorar relações bilaterais com a China

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, quer melhorar as relações diplomáticas com a China através de todos os canais possíveis.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, quer melhorar as relações diplomáticas com a China através de todos os canais possíveis.

Nesta terça-feira (13), Abe se reuniu com o chefe do painel fiscal do Partido Democrata Liberal, Takeshi Noda,  e com o ex-ministro das Finanças, Fukushiro Nukaga.

Noda e Nukaga se reuniram na semana passada com o presidente do Comitê Nacional de Conferência Consultiva Política do Povo, Yu Zhengsheng, e outras autoridades chinesas.

Eles informaram ao premiê japonês que a China culpa o Japão pela atual situação tensa entre os dois países.

Noda citou que autoridades chinesas disseram que se Abe agir para melhorar as relações, eles irão agir da mesma forma.

Ele também informou que a China destacou a importância das empresas japonesas no país.

Abe disse que se atividades empresariais japoneses ajudam no desenvolvimento da economia chinesa, ao mesmo tempo que leva a uma melhora nas relações diplomáticas.

O premiê do Japão acrescentou que acredita que intercâmbios bilaterais entre vários partidos parlamentares podem levar a um benefício mútuo.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Live-action 'Akira Project' é finalmente concluído após quase três anos

Next Article

Resultados do 3º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts